Encontro do Conselho Gestor foi marcado pela definição de planos estratégicos que visam impulsionar Goiás como referência nacional em empreendedorismo e tecnologia.
Nesta manhã de quarta-feira (24), foi ministrada na instituição Senai Hub, um plano estratégico de ações inovadoras inseridas em conjunto com diferentes setores, como empresas, universidades, centro de pesquisa e governo como um todo, interferindo diretamente na construção da população goiana, que pretende transformar o estado de Goiás em referência nacional no ramo tecnológico e empreendedor.
Durante a apresentação, foi detalhado o plano de monetização para impulsionar as ações do Pacto, com engajamento dos signatários, enfatizando meios de assegurar que o movimento continue e cresça adotando modelos tecnológicos e sustentáveis. Dessa forma, atraindo investimentos e gerando oportunidades reais para empreendedores, empresas e para a própria sociedade.
Na avaliação do Marco César Chaul, presidente do Sindinformática e coordenador do Pacto Goiás Pela inovação, “Nosso propósito é fazer de Goiás um estado empreendedor e inovador, esse é o nosso principal objetivo em conjunto com nossos parceiros”, declarou.
Além disso, foi enfatizado a importância da parceria com os membros do conselho, em especial com a Fecomércio-GO que está na coordenação, a disponibilidade de apoiar e fazer parte de projetos que buscam coordenar a melhor gestão de negócios, comércio e empreendedorismo do Estado.
Na ocasião, várias lideranças manifestaram seus planos e parcerias com o Pacto sobre a importância de fomentar e viabilizar ações e planos estratégicos que visam melhorar e transformar o estado de Goiás em referência, de maneira tecnológica e sustentável. Entre elas, estava presente o Secretário da SECTI (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás) José Frederico Lyra, que apresentou o plano do Distrito de Inovação de Goiânia, e Ivan Lourenço, o Presidente do PMI de Goiás (PMI-GO) que apoiará a execução do planejamento estratégico.