Presidente do Sindibares e fundador do Cateretê compartilha trajetória de sucesso na Expo Fecomércio

Durante a terceira edição da Expo Fecomércio, o presidente do Sindibares e fundador do Cateretê, Newton Pereira esteve presente na Cozinha Show, promovida pelo Senac, para conduzir uma palestra intitulada “Da tradição à expansão: lições de um restaurante goiano”. Acompanhado da esposa, Maria Beatriz e dos filhos, Emerson e Juliane, o empresário contou a história da empresa familiar.




Fundado na década de 90, o Cateretê nasceu da vontade de inovar a culinária goiana. Em uma viagem a Belo Horizonte, Newton e sua família conheceram a picanha na chapa e decidiram trazer o conceito para Goiânia, com algumas modificações: ao invés de preparar em grandes porções, a carne era preparada individualmente ao lado de cada mesa. O sucesso foi imediato, já na inauguração, o salão ficou lotado. Trinta anos depois, o prato ainda é o carro chefe da casa.

Durante a palestra, Newton destacou as dificuldades de manter uma tradição e, ao mesmo tempo, se reinventar em meio às adversidades, especialmente durante a pandemia. Na época, por meio do Sindibares, ele articulou junto às autoridades a autorização para a reabertura dos restaurantes self-service, com o uso obrigatório de luvas descartáveis.

Ao final da apresentação, os alunos do curso de Gastronomia do Senac, sob a liderança da chef do Cateretê, Juliane Tokarski, prepararam dois clássicos do restaurante: o arroz biro-biro e a famosa picanha na chapa, servidos ao público presente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB
BRB
BRB
BRB