Fieg e CNI avançam na validação do Mapa Estratégico da Indústria

 A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) recebeu quarta-feira (03/12) representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para apresentar e validar a versão preliminar do Mapa Estratégico da Indústria 2023-2032. 

O encontro, realizado na Casa da Indústria, em Goiânia, reuniu o presidente da Fieg, André Rocha, os superintendentes Lenner Rocha (Fieg) e Paulo Vargas (Sesi/Senai), a especialista em Políticas e Indústria da CNI, Maitê Sarmet Moreira, e o consultor da Gerência de Estratégia e Competitividade da CNI, Rodrigo Souza, além da equipe técnica da Fieg.

Durante a reunião, foram avaliadas 192 iniciativas distribuídas entre os fatores-chave que orientam a visão de longo prazo para o desenvolvimento industrial: Ambiente de negócios; Ambiente econômico; Baixo carbono e recursos hídricos; Comércio e integração internacional; Desenvolvimento humano e trabalho; Desenvolvimento produtivo, tecnologia e inovação; Educação; e Infraestrutura. O trabalho consolida diagnósticos, prioridades e caminhos para fortalecer a competitividade da indústria instalada em Goiás nos próximos anos.

Ao comentar o processo de construção da proposta, André Rocha destacou a importância da participação das federações estaduais na elaboração do mapa. “A construção conjunta permite que a indústria goiana se reconheça no documento nacional e fortaleça a definição das prioridades para o setor. É um trabalho em conjunto, construído não só de maneira democrática, mas sobretudo para que todos possam pensar de forma coletiva.”

A etapa em Goiás integra o ciclo de validação conduzido pela CNI com as federações estaduais e antecede a finalização do documento, que será disponibilizado no Portal da Indústria. Também acompanharam a discussão os presidentes Marcelo Martins (Casa), Sarkis Curi (CIC), Lorena Blanco (CTRTI) e Thais Santos (Fieg+Solidária).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB
BRB
BRB
BRB