Fecomércio reúne autoridades da saúde para discutir segurança no MotoGP

 Na terça-feira (29) foi realizada a primeira reunião de diretoria de 2026, evento mensal dos Conselhos Regionais do Sesc/Senac-GO e da Diretoria da Fecomércio-GO, sediada no auditório da Federação.


Entre as pautas abordadas, destacou-se a importância do calendário de vacinação, considerando o grande fluxo de pessoas esperado na capital e em cidades turísticas durante o MotoGP 2026. A reunião contou com a presença da subsecretária de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde, Flúvia Amorim, que ressaltou a relevância da divulgação das ações de imunização, especialmente por se tratar de um evento internacional que trará turistas de diversos países para Goiás.

“É uma parceria importante entre a Secretaria e a Fecomércio. Vamos receber o maior evento de motovelocidade do mundo, que trará diversos pontos positivos e exige um bom planejamento para garantir segurança do ponto de vista da saúde, especialmente com a vacinação de todos os moradores da capital”, destacou.

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Flaviane Lemos, complementou a discussão ao explicar como funciona a aplicação de vacinas para turistas e moradores, reforçando a importância da prevenção e da organização dos serviços de saúde para o período do evento
“Estamos com estrutura montada e trabalhamos em prol da atualização da caderneta de vacinação, tanto dos servidores quanto de toda a população”, enfatizou.

O vice-presidente da CNC e presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-GO, Marcelo Baiocchi Carneiro, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás, aliada à participação da iniciativa privada, na realização dos eventos sediados no Estado.
“Todo o trabalho é desenvolvido em conjunto com a área da saúde, com a preocupação que nós, goianos, temos diante de um evento de grande porte como o MotoGP. A iniciativa privada, por meio do Cetur-GO, está presente em todas as ações necessárias para o crescimento da cidade”, ressaltou.

Também participou do encontro o gerente de Projetos e Parcerias para Cidades da Secretaria-Geral de Governo do Estado de Goiás, Tomaz de Oliveira Lobo Filho, que apresentou as diretrizes e ações estratégicas da pasta voltadas à realização do evento de motovelocidade, com destaque para as iniciativas relacionadas à mobilidade urbana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB
BRB
BRB
BRB