Encontro da CETUR com o Trade aborda temas da MotoGP

 Encontro foi marcado por propostas e ações que visam estruturar setores de comércio, hospedagem e transporte urbano de Goiânia para receber o MotoGP em 2026

 

Na manhã desta terça-feira (16), durante a Reunião do Conselho Empresarial de Turismo de Goiás (CETUR-GO), foram apresentadas estratégias e ações para receber o MotoGP, que será realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, em 2026. Durante a explanação, foi detalhado o plano estratégico de adequação da capital para receber um evento internacional de grande porte, que deverá atrair milhares de turistas.

Entre os pontos de destaque, foi ressaltada a mobilidade urbana, com a previsão de estruturas provisórias para garantir organização e acessibilidade, como terminais de ônibus, estacionamentos para carros e motos, além de passagens temporárias para pedestres. Outro aspecto considerado fundamental é a rede hoteleira, essencial para a recepção dos turistas durante o evento. Também estão previstas ações de sinalização bilíngue em toda a cidade, além de atenção especial à estrutura hospitalar e aos polos gastronômicos, com foco em oferecer a melhor experiência tanto ao público estrangeiro quanto ao local. Além disso, a proposta também prevê eventos simultâneos ao MotoGP, com um intuito de criar um ambiente propício, atraindo o turista permanecer mais tempo na capital e gerando mais economia à capital.

Além disso, a ampliação da disponibilidade de serviços e a criação de parcerias privadas e públicas, como a estabelecida com a Fecomércio, visando a responsabilidade pela gestão de mão de obra e pelo incentivo ao crescimento de pequenos negócios durante o período do evento.

Na avaliação de Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac (GO) e vice-presidente da CNC, “O MotoGP vai gerar um grande impacto econômico para todo o estado, refletindo diretamente nos negócios locais. Por isso, é fundamental que estejamos preparados para um evento desse tamanho”, declarou.

“Agora vamos iniciar um trabalho individual com cada entidade e segmento para identificar suas sugestões, visando a criação de dispositivos que concentre todas as informações importantes para o turista que chegará a nossa capital”, pontuou o presidente do CETUR e Sindtur-GO, Ricardo Rodrigues.

O plano de turismo estratégico registrado, enfatiza a importância de uma grande estrutura de qualidade para receber eventos do porte do MotoGP, e a capital goiana demonstrou que está preparada para atender a todas as exigências, apoiando a implementação de ações e projetos que viabilizam a realização desse evento.

Na ocasião, várias lideranças governamentais e classistas manifestaram suas primeiras impressões sobre a relevância do MotoGP. Entre elas, a superintendente de Cidades da Secretaria-Geral de Governo de Goiás (SGG), Thaís Moraes, e a presidente do GoiâniaTur, Nárcia Kelly.

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